Compliance Fiscal


A importância do compliance fiscal nas empresas



Os assuntos tributários sempre geraram muitas dúvidas nas empresas brasileiras e o compliance fiscal é uma forma de esclarecer tais assuntos, reduzindo riscos e afastando penalidades relacionadas às obrigações fiscais. O objetivo desse serviço é encontrar a melhor forma de realizar o pagamento dos tributos. A sonegação fiscal é crime, mas exigir pagamento a mais do contribuinte é uma prática recorrente.


O objeto dessa atividade é encontrar o melhor enquadramento empresarial e tributário para a pessoa jurídica, requisito essencial para iniciar e impulsionar empresas. A cultura empresarial no Brasil é cercada por impressões que divergem da realidade. Muitos sonegam, acreditando, equivocadamente, que nunca serão descobertos, e outros pagam além do que realmente devem. Com um acompanhamento jurídico especializado e de qualidade, é possível construir uma estratégia fiscal e reduzir os custos tributários dentro dos limites legais.


A ausência do compliance fiscal em uma empresa pode acarretar grande possibilidade de descuido, que resulta de multas a uma imagem negativa no mercado. A falta de acompanhamento da legislação pode gerar infrações tributárias que sequer sejam de conhecimento do contribuinte e parte do sucesso do planejamento está na integração entre as legislações específicas desse tema.


Portanto, não hesite em procurar um advogado para orientá-lo na sua empresa.


https://www.prxadvogados.com.br/blog/compliance-fiscal/index.html

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo